sexta-feira, dezembro 19, 2008

Testemunhos

Hoje aproveitei a rara atenção que a minha irmã recém-teenager me dá em relação a assuntos de música. Sentei-a na minha cama e fui à estante, por onde começar, pensei. Os Nirvana parece-me bem, Unplugged in New York. De seguida o Mellon Collie dos Pumpkins, Tonight, tonight... nunca ouviu, estremece um pouco... recebe uma sms... Bullet with Butterfly Wings, muito pesada, 1979... ah, essa aparece no singstar rock (!). Próximos concorrentes, Radiohead, The Bends... High & Dry, Fake Plastic Trees, Just, Street Spirit, até é engraçado. Pearl Jam, Guns, Metallica, Faith No More (nem pestaneja). Será que a adolescência já não é rock? Não me lembro bem do que ouvia com 13 anos, mas não havia de ser tudo boa coisa... por preocupação com o estado (ainda por atingir) de raiva contra o mundo da minha mana, mandei-lhe de Tpc o Nevermind, o Ten, o BloodSugarSexMagic e deixei-a escolher três; ela escolheu o Smash, o Nimrod e o Best of dos James... agora é esperar e lamentar-me por ter metade dos meus cds de infância violentamente riscados.

5 comentários:

R.L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R.L. disse...

vais mostrar-lhe fotos do axl rose e do slash no seus auges (1992 entenda-se) e vê lá se ela n acha mais piada à coisa.
n, eu n fui por este método. com 4 anos cantava (fingia) a knocking on heaven's door... é q ter 4 irmãs mais velhas além de dores de cabeça, dá nisto, uma pancada por guns q n é brincadeira.

ou então pronto, mostra-lhe as baladas. tb resulta e ainda as oiço.

gambozino disse...

o slash é capaz de a assustar, eu lembro-me que o via como uma personagem de outro mundo, tem que ser mesmo pelas mais calminhas... obrigado pela dica

Drifting Along disse...

hahaha.... muito bom!!
Rock on!!!!

Sara disse...

Deixa lá, com a idade o gosto vai apurar (: Com 12 anos ouvia britney!! :medo: e agora blhack! lol e pink floyd? Não? BloodSugarSexMagic e o cão dos ornatos, estão no meu top 5! ***