domingo, outubro 18, 2009

da fé

"Porque viste acreditaste: felizes os que acreditam sem terem visto."


Quem disse foi Jesus Cristo, esse homem em quem acredito, não que o tenha visto, não preciso de provas científicas, não quero saber se o adn dele foi encontrado num resto de madeira que estava num túmulo desconhecido no meio do Oriente. Não quero saber se ele tem ou não descendência, se Maria Madalena era ou não a mulher da sua vida, essas coisas não me interessam muito. Muitas são histórias bonitas, e não me importava se algumas fossem verdade, mas no que eu acredito mesmo é nas palavras, e estas que transcrevi hoje são das mais bonitas que foram pronunciadas por ele. É que eu sou um destes felizes, eu acredito em coisas que muita gente pensa não valer a pena acreditar, é óbvio que não sou crente em tudo, tenho um filtro, que é o sentido que bebo das coisas, como das palavras, dos acontecimentos, da ordem ou da desordem. Dos gestos. É bom ser crente, acreditar em coisas que não se vêem, mas que cabem no que vivemos e sentimos. É preciso acreditar em alguma coisa que não se veja para ser inteiro, para ter esperança, todos sabemos que "o essencial é invisível aos olhos", porque se tem então medo de acreditar? Porque é tão difícil ter (uma) fé?

4 comentários:

R.L. disse...

eu às vezes deixo de acreditar, quando começo a pensar "porquê?"

oui c'est moi disse...

meu querido g. mto gosto de t ver agora tão feliz e com um sorriso lindo e mt especial ao teu lado:)já sabes que falo sp demais.
quanto ao jc. e ao cristianismo.é uma benção existirem palavras tão belas para a definição do amor.felizes os que acreditam no amor, na dádiva, na reconciliação, na alegria, no perdão na justiça.
e a tua palavra esperança é fundamental.quero sempre essa alegria, essa luz, esse saber de amor que preenche os dias e a alma.
já n procuro restos de adn, muito menos me interessam marias madalenas tb a não ser pela piada.
muito mais me interessa a sabedoria do amor e essa encontro no cristianismo, no budismo e mm no islamismo. e nos homens, todos, mm naqueles que negam deus com a boca cheia cheissima e tb no bertrand russel. mas esse não ressuscitou.
até ver.

Brinquinho da cantareira disse...

ADOREI O NOME DO BLOG:):):):)
Eu já acreditei..agora já nao acredito em nada....Alias ate vou escrever um post sobre isso...
É PRECISO ACREDITAR EM ALGUMA COISA..claro que sim:)
EU ACREDITO NAS PESSOAS:)
SUUUUUUUrrisinhos:)

gambozino disse...

amiga RL, claro que te compreendo, eu às vezes também vacilo, mas depois penso sempre: e porque não?

amiga goiaba, é essa a verdade, a tolerância, a partilha e o encontro.

nova amiga susaninha, as pessoas... há as que são lindas e há as que são feias, todas podem ser lindas e todas podem ser feias, ou seja todas têm o poder de ser boas... mas há qualquer coisa que as impele, qualquer coisa mais forte que o explicável... acredito nisso.