sábado, junho 21, 2008

Pela estrada fora...


Estou a ler um livro que me chama, é muito raro isso acontecer... já li livros que me apaixonaram, livros que me ensinaram coisas muito úteis, livros que ensinaram coisas absolutamente inúteis, livros com os quais chorei, livros que me fizeram rir, enfim, já li livros de todos os tipos (até alguns maus)... agora este chama-me, chama-me a instalá-lo em mim. Um homem sedento de estrada, de vida... despojado de bens, de pressas, de tempo, não um sem-abrigo, mas um vagabundo que viaja... agora não tenho a certeza se o que me chama é a aventura que ele sustenta, ou a descrição dessa aventura, tão apaixonante e chamativa... vou pensar nisso, fica um pequeno suspiro, mais bonito que alguns romances inteiros...


"Que sentimento é esse que temos quando vamos de carro e nos afastamos das pessoas e elas vão diminuindo de tamanho na planície até vermos as suas manchas dispersar? É o mundo demasiado grande a pesar-nos, é o adeus." Jack Kerouac, Pela Estrada Fora (On the Road)


Sem comentários: