quinta-feira, abril 23, 2009

os quiosques de Lisboa

"Lisboa, 03 Abr (Lusa) - A cidade de Lisboa vai ganhar até ao final de Setembro cerca de trinta quiosques e outros estabelecimentos de restauração a partir de concursos lançados pela autarquia para levar moradores e turistas a "aproveitar verdadeiramente os jardins".
O miradouro do Monte Agudo, a Avenida da Liberdade, o Largo de Camões, o Parque Eduardo VII, o Príncipe Real, a Praça das Flores, o Eucaliptal de Benfica e os jardins de Botto Machado, da Estrela, das Francesinhas, do Torel e das Amoreiras serão alguns dos locais contemplados por estruturas novas ou requalificadas onde o público poderá tomar uma bebida ou saborear uma refeição ou um petisco. "
Nunca se deve deixar de dizer mal do que está mal, mas o contrário também devia ser dever, dizer bem do que está bem. Este é um dos melhores projectos que vi a Câmara de Lisboa realizar nos últimos anos e sinto que é o caminho certo para devolver a vida às praças, jardins e miradouros da nossa capital. É claro que nos aparece em ano de eleições e é óbvio que não nos faz esquecer de outros problemas básicos graves da nossa cidade, mas há que aplaudir, depois cessar o aplauso e continuarmos a ser munícipes activos na vida da nossa cidade.

Sem comentários: